Assistência Técnica

As ações trabalhistas em virtude de reclamatórias envolvendo pedidos de reconhecimento de doença ocupacional, acidente do trabalho, adicionais de insalubridade, periculosidade, dentre outros, se constituem em uma das causas do desequilíbrio financeiro das empresas.

Nesse sentido torna-se indispensável que além das áreas Segurança e Medicina do Trabalho, mas também as de Recursos Humanos e Jurídico, tomem consciência da importância e necessidade de serem assistidas por uma empresa e/ou assistente técnico com experiência e conhecimento profundo não só legislação trabalhista, mas também das Normas Regulamentadoras. Dentre os principais ganhos obtidos pela contratação de um assistente técnico destacamos:

– Redução significativa de custos trabalhistas com resultados desfavoráveis;
– Assegurar que as informações necessárias, adequadas e relevantes à perícia foram juntadas aos autos;
– Elaboração de quesitos iniciais e complementares adequados a reclamatória;
– Acompanhamento da perícia, assegurando que essa seja realizada de forma imparcial, dentro dos preceitos legais, procedimentos e métodos adequados, contribuindo para que a perícia seja bem conduzida;
– Elaboração de laudo técnico bem fundamentado para contrapor o laudo do perito judicial;
– Assessoria especializada em gestão de riscos com foco na indicação de medidas de controle para redução do passivo trabalhista.

Muito das vezes, por conta de uma possível economia com os custos do processo, as empresas optam por não contratar o Assistente Técnico, sendo comum, nesses casos, o efeito contrário, muitas vezes prejudicial para o sucesso da empresa. Portanto, é razoável a contratação de um Assistente Técnico, frente ao risco que um laudo pericial fundamentado e concluído de forma inadequada pode trazer.

A Erg-Seg conta com profissionais especializados, com larga experiência, conhecimento e know-how para auxiliá-lo.

Para mais informações ou orçamentos, entre em contato conosco: +55 (11) 2671-5378 / (11) 99938-9253 / ergseg@ergseg.com.br